“Se existe alguma coisa a respeito da qual se deva fazer exatamente o oposto do que o governo e a mídia lhe dizem para fazer, essa coisa é investir em ouro”. Robert Ringer
 

Na medida em que mais brasileiros acordam para a realidade da economia brasileira, já começando a mostrar os sinais de devastação causada pelo "mecanismo", o ouro, como sempre, é o porto seguro para embarcações de todos os portes.
 

Evidência disto é o mercado brasileiro de ouro que avança progressivamente. Ainda que a passos não tão largos.
 
Notável, neste contexto, é o interesse crescente da classe média pelos ativos de valor intrínseco: Ouro e Prata.


E não somente por isso. Como muitos já sabem, a inflação produzida pelo excesso de emissão de papel moeda, Títulos Públicos (e também da expansão de crédito) são a causa master do fenômeno inflacionário, estrategicamente direcionada para o sustento de uma Máquina Pública com gastos de proporcões astronômicas e insustentáveis.

Esta é a real causa e o real significado do que seja a Inflação de Preços (excesso de moeda e de crédito).

 

 


A alta dos itens das cestas básicas também se dá, em todas as frentes, pela perda do poder aquisitivo do papel-moeda e pela depreciação do câmbio, isto sim é inflação.

Não há excesso de commodities agrícolas (o que geraria a inflação desses produtos), o que há, isto sim, é a perda de valor da moeda, no caso do Real, com o qual negociamos produtos e serviços.
 
Na hora de negociar o ouro adquirido, muitos ainda tem dúvidas sobre a liquidez do ouro, tema sobre o qual temos exaustivamente discorrido nas áreas de acesso exclusivo do website deste portal.
 
As mecânicas de negociação estão cada vez mais simples, e agora ainda mais.
 
Já começou a produção de moedas de Ouro puro 999 no peso de 1 Onça troy (31,10 gr), o peso de negociação padrão internacional à semelhança das famosas Gold Silver Eagle americanas. Uma novidade no Brasil! E estas moedas já podem ser adquiridas.
 
Para mais detalhes, sobre como negociar seu ouro e sua prata, e mais informações detalhadas sobre as novas moedas de 1 Onça Troy, acesse nossa área exclusiva.

Clique aqui!